sexta-feira, 12 de abril de 2013

▲ L A T I T I D



A   M A R C A


Latitid é uma marca portuguesa de bikinis, fatos de banho e roupa de praia. A marca foi criada por Fernanda Santos- production manager, Inês Fonseca - gestora da marca e pela designer Marta Fonseca .
Marta Fonseca já ganhou vários prémios na área da moda, nomeadamente o 1º. Prémio do Concurso Nacional Triumph Inspiration Awards´08 e ficou classificada nos Top 10 na final internacional em Pequim do mesmo concurso. Igualmente lhe foi atribuído o 1º. Prémio do Gillette Venus Prémio Design09 e ainda o 1º. Prémio do Concurso de Jovens Criadores da 34ª. Edição da Modtissimo em 2009. As três sócias portuenses fundaram a empresa em 2012 e entraram no mercado português em Abril de 2013.

Latitid é uma marca com design exclusivo, qualidade e com um fitting perfeito. A missão da marca é oferecer às suas mulheres, sofisticação , um toque de confiança e de (L)atitude. No entanto, as criadoras da Latitid têm ambições mais ousadas: ocupar um vazio deixado pela falta de bikinis, fatos de banho e roupa de praia portuguesa e colocá-la tanto no mercadonnacional, como no internacional.









Latitid quer ser uma marca para o mundo, levando para “fora” o que Portugal tem de melhor: uma costa repleta de praias maravilhosas, sol e mar e, acima de tudo, confeção de qualidade e um design português inovador. Essa ambição encontra-se refletida não só na variadíssima oferta de modelos, idealizados para agradar a um vasto leque de mulheres dentro e fora de Portugal, como também nas temáticas escolhidas e pela sua criativa designer. O nome da marca é, também o espelho desta mesma ambição.

Latitid é uma variação da palavra Latitude. Todas as coleções da marca terão uma latitude diferente, consoante o local de inspiração da designer: “O mundo hoje em dia é global...Isso é um facto indiscutível. Desde o primeiro dia quisemos criar uma marca nacional de olhos postos no mundo. Em cada ano, vou inspirar-me numa cidade diferente. O nome da coleção irá ser a latitude desse mesmo sítio. A confecção? Essa será sempre portuguesa. Somos e seremos sempre uma marca portuguesa”- diz a designer da marca - Marta Fonseca. Como primeiros passos de exportação a marca tem como países chave Espanha e Brasil.

A Latitid tem dois showrooms – um no Porto, no Paço da Boa Nova e outro em Lisboa, no Chiado. Tem também uma loja on-line, disponível no site da marca.








A COLECÇÃO VERÃO 2013 . 41º09´01.79”N


A latitude 41º09´01.79”N, da cidade do Porto, é o “porto” de partida para a coleção de 2013 da Latitid. Cidade que, através da sua tradição têxtil , dinamismo e atitude empreendedora não se poderia adequar melhor à coleção de abertura.
A coleção 2013 combina formas inovadoras e cortes únicos, com cores vibrantes contrastando com tons pastéis sobre materiais de diferentes texturas inspiradas nas rochas da zona costeira da cidade do Porto. Os prints são inspirados na típica calçada portuguesa e em outras sensações do mundo.
Os materiais de qualidade, aliados à mais avançada tecnologia transmitem a atitude e a sofisticação que distingue a marca.
É daqui que vem tudo o resto: franjas com materiais fluídos, que no sopro da brisa no andar subtil e sensual da mulher transmitem um movimento único.
A coleção de Verão 2013 foi pensada para todas as mulheres. Como tal, vamos oferecer uma gama vastíssima de modelos e combinações de cores, concebidos para evidenciar as formais naturais do corpo, combinando conforto e confiança com sofisticação.
Mas não só. Esta coleção tem também dois segmentos: uma coleção Jovem e outra coleção de Senhora em que as peças destes segmentos se distinguem entre si pela diferença de modelos, cores e cortes.
A Latitid é o porto de encontro para quem gosta de ser trendy, para quem gosta de sol, ar livre, praia, mar e infinito. 









A CAMPANHA VERÃO 2013 . 41º09´01.79”N


A campanha de Verão 2013 da marca portuguesa Latitid foi fotografada no Espaço Porto Cruz por Joel Bessa e com a modelo Margarita Pugovka.
Esta transmite um look sofisticado e uma forte atitude, transportando-nos para um misto de sensações onde impera a sensualidade através dos diferentes ângulos e perspectivas, criando um dinamismo único e muito próprio da marca. 
| Maquilhagem. Helena Almeida | Cabelo. Zé Carlos Taipa



Contactos:

Email: Ines.fonseca@latitid.com
Telefone: (+351) 91 649 00 93
Site: www.latitid.com FB: www.facebook.com/latitid

Morada Showroom Lisboa:
Rua Garett, 19, 3ºB
1200-203 Lisboa

Morada Showroom Porto:
Travessa Helena Vieira da Silva, 23. Lj 31.
4450-573 Matosinhos (Paço da Boa Nova em Leça)

Sem comentários:

Enviar um comentário